Notícias

Sony está bloqueando resgate de cartões pré-pagos da PSN

Medida é para evitar que usuários PS Plus e PS Now aumentem muito o tempo de suas assinaturas antes da chegada do PS Plus Premium

por Vinícius Paráboa
Sony está bloqueando resgate de cartões pré-pagos da PSN

Nos últimos dias, diversos internautas reportaram não estarem conseguindo resgatar os códigos de seus cartões pré-pagos da PSN (seja eles do PS Plus ou PS Now, este último no exterior). Agora, o suporte da Sony confirmou ter desabilitado a funcionalidade, para evitar que os usuários aumentem muito a duração das suas assinaturas.

Um email da companhia (via Push Square) explica a um jogador: “Verifiquei o voucher e sua conta e posso concluir que há uma função temporariamente desativada para assinaturas PS Plus/PS Now para não permitir o ‘stack’ de nenhuma das subscrições já ativas“.

A mensagem garante se tratar de algo “temporário” e pede para os usuários ficarem atentos a novidades no PS Blog. Como o PS Now não existe no Brasil, ainda é incerto se o bloqueio do resgate de códigos também vale por aqui — afinal, players com contas ativas PS Now e PS Plus migrarão automaticamente para o PS Plus Premium, plano não disponível em nosso país.

Até o momento da redação deste artigo, varejistas brasileiros, como a Amazon e Kabum seguem comercializando cartões pré-pagos do PlayStation Plus. Por enquanto, apenas o suporte da Sony se manifestou a respeito, mas não há maiores esclarecimentos.

Sony revela PS Plus de maio

A Sony divulgou, nesta quarta-feira (27), os jogos do PS Plus de maio de 2022. O line-up conta com FIFA 22 (PS4/PS5), Tribes of Midgard (PS4/PS5)Curse of the Dead Gods (PS4). Saiba mais aqui!