Notícias

Sony Bend explica o título de Days Gone: “é interpretativo”

Porém, razão principal é alertar para a diferença do "clima" entre dia e noite no jogo.

por Thiago Barros
Sony Bend explica o título de Days Gone:

Days Gone está vindo aí, e muita coisa sobre ele já foi revelada. Porém, uma dúvida permanece para muitos fãs: qual é o significado desse título? “Days Gone”, fazendo uma tradução literal, seria algo como “Dias Passados” ou “Dias Perdidos”. Mas o que isso significa dentro da trama?

Bom, a Sony Bend resolveu dar uma luz a respeito disso. John Garvin, diretor do jogo, falou sobre isso em um tweet da PlayStation. Segundo ele, o nome pode ter diversos significados, dependendo da interpretação de cada um. No entanto, a principal razão para ele é destacar as alternâncias de clima entre dia e noite.

“Pode significar muita coisa. É bem interpretativo. Pode dizer que o dia já passou, e o ciclo dia-noite é muito importante no jogo. Há mais desafios quando está escuro, mais Freakers. De dia, há mais inimigos humanos. Isso é fundamental na dinâmica do jogo, mas existem nuances no título. Queria ouvir até dos jogadores, quando eles jogarem, quais seriam as interpretações deles”, disse.

Com lançamento marcado para a próxima sexta-feira (26), Days Gone é mais um exclusivo de peso do PlayStation 4. Ele chegou devagarinho, sem tanto barulho e hype quanto outros “colegas”, mas promete bastante.