Notícias

Sony bane usuário em razão de uma “confusão cultural”; entenda

Apelido na PSN fazia referência a termo depreciativo sem conhecimento do usuário.

por Raphael Batista
Sony bane usuário em razão de uma

Um usuário da PSN relatou, através do Reddit (via Push Square), o banimento de sua conta na PlayStation Network. Na realidade houve uma tremenda confusão com seu username, que pode ser entendido com uma ofensa aos judeus.

Enrique, um que havia se mudado do Mexico para os EUA, compartilhou que seu apelido, desde pequeno, era “Kike” e, então, decidiu usá-lo como nickname na PSN. Porém, sem conhecimento do significado da palavra no seu novo país, ele teve sua conta banida com a justificativa de discriminação contra o povo judeu, já que o termo é utilizado como forma depreciativa em muitos locais.

O jogador recorreu aos fóruns para explicar sua história e buscar uma maneira de solucionar o constrangedor desentendimento. Ele revela que entrou em contato com a Sony, mas todos os supervisores alegaram que nada poderia ser feito. A conta do rapaz estava banida definitivamente.

A história repercutiu de tal modo que um time de suporte da PlayStation tomou conhecimento do caso e entrou em contato com Enrique. Felizmente, a conclusão é um alívio para o jogador. Sua conta foi reativada com todos os recursos disponíveis.

O jogador agradeceu pelo suporte concedido tanto pela equipe, quanto pelos usuários do Reddit. Ele entende que existem casos severos de preconceitos expressos no nome e apela para que as pessoas alterem seus nicknames – que geram confusão – quando a “troca de ID” estiver disponível na PlayStation Network, algo que deve acontecer em 2019.