Notícias

Sony freta aviões para atender à demanda do PlayStation 5

Empresa vem se movimentando de várias formas para garantir que ninguém fique sem seu PlayStation 5 no lançamento

por Raphael Batista
Sony freta aviões para atender à demanda do PlayStation 5

A Sony quer garantir que não falte PlayStation 5 nas lojas e, por isso, segundo Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, fretou 60 voos para transportar consoles das fábricas até as lojas. Isso deve acontecer durante todo quarto trimestre. O motivo é simples: demanda.

Ahmad destacou que o uso de aviões é, obviamente, mais veloz, por outro lado é bem mais caro. Ele não soube dizer se a informação indica 60 aviões ou 60 voos, mas ele acredita que serão viagens lotadas de caixas do videogame para atender à demanda do PlayStation 5 só nos Estados Unidos.

O insider ainda reforçou que o frete não deve ser totalmente suficiente, mas pode funcionar como uma espécie de “plano de contingência”, caso as reservas ultrapassem as expectativas. De qualquer forma, é interessante notar como a Sony vem se preparando para o lançamento do seu novo videogame.

É dia 16 de setembro

A Sony anunciou uma programação especial para o dia 16 de setembro a fim de trazer mais detalhes sobre os jogos do PS5 e, possivelmente, a empresa trará as informações sobre o preço do videogame, data de lançamento e mais.

A principal expectativa é sobre o preço dos hardwares, ainda mais levando em conta o valor atrativo que a Microsoft estabeleceu o Xbox Series S. Saiba mais!