Notícias

Sony visa aumentar estoques de PS5 para as festas de fim de ano

Segundo o relatório financeiro, os problemas na distribuição de chips de energia estão diminuindo

por Valdecir Emboava
Sony visa aumentar estoques de PS5 para as festas de fim de ano

Em seu mais recente relatório fiscal, onde divulgou que o PS5 já chegou a 21,7 milhões de unidades vendidas, a Sony revelou que tem planos para reforçar as cadeias de suprimentos do console a tempo das festas de fim de ano.

O relatório, divulgado na última sexta-feira (29), afirma que a gigante japonesa pretende “tomar medidas para aumentar o engajamento do usuário no segundo semestre do ano fiscal”, e que também deseja aumentar o público do novo PS Plus.

Levando essa situação em consideração, pretendemos tomar medidas para aumentar o engajamento do usuário no segundo semestre do ano fiscal, durante o qual os principais títulos, incluindo software de primeira linha [first party], estão programados para serem lançados, principalmente aumentando a oferta de hardware [PS5] e promovendo o novo serviço PlayStation Plus.

PS5
(FONTE: reprodução)

A Sony acrescentou que mira no objetivo de comercializar 18 milhões de unidades do PS5 durante o atual ano fiscal (que se encerra em março de 2023) e observou que os problemas na distribuição de chips semicondutores de energia diminuíram depois que Xangai, China, voltou à normalidade após a pandemia.

Quase 80% dos jogos de PS4 e PS5 são comprados digitalmente

Apesar de muitos ainda preferirem a mídia física para ter os jogos na estante, é a versão digital que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. O relatório da gigante japonesa também afirma que quase 80% dos títulos de PS4 e PS5 são comprados digitalmente. Saiba mais!