Notícias

Sony apresenta a nova divisão: Sony Interactive Entertainment

por Daniel dos Reis
Sony apresenta a nova divisão: Sony Interactive Entertainment

A Sony apresentou hoje (01), através do PlayStation Blog, sua nova divisão. A Sony Interactive Entertainment (SIE).

A SIE é a união da Sony Computer Entertainment com Sony Network Entertainment, onde esta era responsável pelos serviços de rede online da companhia como a PlayStation Network, enquanto aquela geria tudo relacionado ao entretenimento.

SIE

Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment America, explicou que a união das divisões (online e entretenimento) tem como objetivo combinar as capacidades das duas marcas em uma força única de maior alcance e impacto.

Contudo, para os jogadores, essa mudança não trará impactos significativos, pelo menos no curto prazo.

Layden ratifica que os primeiros resultados poderão ser vistos com o lançamento do PlayStation VR, que contou com uma maior integração entre as equipes de desenvolvimento.

O executivo aproveitou para anunciar que além de CEO da SIEA, também ocupará um outro cargo de extrema importância. A partir de agora, Shawn Layden será o Chairman (conselheiro – presidente não-executivo) da Sony Worldwide Studios e irá trabalhar diretamente com Shuhei Yoshida, carismático presidente da Worldwide.

Nesta nova função, Shawn diz que não medirá esforços para trazer os melhores jogos exclusivos para o PlayStation 4 e cita exemplos como: Uncharted 4, The Last Guardian e Horizon: Zero Dawn como referências.

Na prática, para nós meros mortais, não haverão mudanças tão significativas. Talvez serviços mais integrados entre a PlayStation Network, filmes e jogos, talvez…