Notícias

Sony continuará apoiando o PlayStation 4 por “três ou quatro anos”

Jim Ryan garante que Sony não abandonará a base atual de fãs

por Vinícius Paráboa
Sony continuará apoiando o PlayStation 4 por

A Sony quer entrar com tudo na nova geração, trazendo recursos inovadores ao PlayStation 5, como SSD veloz e retrocompatibilidade. No entanto, engana-se quem pensa que a empresa japonesa abandonará o PlayStation 4. A intenção é continuar apoiando o console pelos próximos “três ou quatro anos”.

Em entrevista ao The Washington Post, o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, abordou o assunto. Segundo ele, diversos jogadores seguirão com o videogame da atual geração, por isso, não dá para simplesmente deixá-los de lado.

A comunidade do PS4 continuará sendo incrivelmente importante para nós pelos próximos três ou quatro anos. Muitos farão a transição ao PS5 se fizermos nosso trabalho bem, mas milhões (de fãs) continuarão engajados com o PlayStation 4.

Atualmente, o PS4 conta com uma base de 110 milhões de players pelo mundo (levando em conta o número de consoles vendidos). Portanto, seria até negligente se a Sony desse as costas para tamanho público.

Sony feliz com crossgen entre PlayStation 4 e 5

Alguns exclusivos da Sony serão crossgen, como Marvel’s Spider-Man Miles Molares, Horizon Forbidden West e Sackboy: Uma Grande Aventura. Na mesma entrevista, Ryan disse estar feliz com isso porque dará aos jogadores a liberdade de escolha entre os videogames.

Os três títulos também contarão com o recurso do upgrade gratuito do PS4 ao PS5.