Notícias

Sony anuncia suporte ao HD externo para o PS4; confira detalhes

por Thiago Barros
Sony anuncia suporte ao HD externo para o PS4; confira detalhes

O PlayStation 4 terá suporte a HD externo. Não, não é um teste, nem uma pegadinha de 1 de abril; até porque ainda estamos bem longe do Dia da Mentira. A Sony anunciou, nesta sexta-feira (3), a atualização 4.50 do software de sistema do PS4, que leva ao console a possibilidade de conectar um disco rígido externo para armazenar jogos e dados. Serão aceitos HDs de até 8 TB.

“Com essa atualização, você tem a opção de armazenar conteúdo em um HDD externo. Apenas plugue um HDD USB 3.0 no seu PS4 e pronto, você agora tem mais espaço no console. Você pode baixar e instalar aplicações diretamente no seu espaço extra, e os conteúdos salvos são facilmente gerenciáveis por meio do menu de configurações” – explicou a Sony, em post no PlayStation Blog.

Este é um pedido antigo dos jogadores do PlayStation 4, já que ele tem apenas 500 GB de espaço interno e, apesar de trocar o HD dele ser fácil, muita gente tem medo de fazer o processo. Sem falar que um HD compatível com o console pode acabar saindo bem caro. Como muita gente já tem um HD externo em casa, esta opção, certamente, vai agradar os jogadores.

Mas esta não é a única novidade da atualização. A Sony também liberou papéis de parede customizados para a área de trabalho do PS4. O usuário pode usar as suas capturas de tela ou criações do Modo Foto do Sharefactory como wallpaper do console. Além disso, o Menu Rápido recebeu melhorias, a lista de notificações ficou mais simples e o feed de atividades agora permite que os usuários postem conteúdo, como uma rede social.

1

A novidade será oferecido junto com o update 4.50 que atualmente passa por testes. Mesmo que uma data não tenha sido anunciada, ela não deve demorar.