Notícias

Com foco em jogos third-party, Sony anuncia nova edição do State of Play

O showcase ocorrerá na próxima quarta-feira (27), às 18h

por Vinícius Paráboa
Com foco em jogos third-party, Sony anuncia nova edição do State of Play

A Sony anunciou, na manhã desta sexta-feira (22), uma nova edição do State of Play. Dessa vez, a gigante dos games apresentará títulos third-party de PS5 e PS4. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 18h no horário de Brasília.

Segundo comunicado emitido no PS Blog, o showcase “terá aproximadamente 20 minutos e mostrará novidades sobre jogos já revelados”, além de anúncios dos parceiros da empresa japonesa. Os espectadores poderão acompanhar o evento nos canais da PlayStation no YouTube ou na Twitch.

A Sony aproveitou para trazer um alerta aos criadores de conteúdo que pretendem retransmitir o State of Play através de seus próprios canais. De acordo com a companhia, o conteúdo da apresentação “pode incluir conteúdos protegidos pela lei de direitos autorais” — música licenciada, por exemplo. Confira o aviso na íntegra:

Esta transmissão pode incluir conteúdos protegidos pela lei de direitos autorais (tais como músicas licenciadas) sobre os quais a PlayStation não tem controle. Nós somos gratos pela divulgação de tantos criadores e influenciadores, mas há acordos de licença fora de nosso controle que podem interferir nas transmissões e nos arquivos VOD desta transmissão. Se você deseja salvar esta transmissão como VOD para criar vídeos de análise ou repostar trechos da apresentação, aconselhamos que omita qualquer música protegida por direitos autorais.

State of Play retorna após três meses

O último State of Play ocorreu em julho, quando diversos jogos third-party foram mostrados. Na ocasião, os fãs também puderam dar uma espiada em AAAs como Death Stranding: Director’s Cut e Deathloop.

Calma, não se confunda. Em setembro, a Sony realizou o “PlayStation Showcase 2021”, seu maior evento de games do ano. Esta apresentação marcou os anúncios de Marvel’s Spider-Man 2, Marvel’s Wolverine e ainda trouxe um trailer de God of War: Ragnarok.