Notícias

Sony anuncia o jogo de terror Those Who Remain para PS4; conheça

Those Who Remain promete oferecer terror psicológico e muitos mistérios.

por Daniel dos Reis
Sony anuncia o jogo de terror Those Who Remain para PS4; conheça

Por meio do PlayStation Blog, o pequeno estúdio Camel 101, em parceria com a Sony, revelou hoje (24) o título de terror Those Who Remain, um game que está em produção há cerca de um ano e está planejado para chegar ainda neste ano de 2018

Ricardo Cesteiro, co-fundador do estúdio, explica que se trata de um thriller psicológico que acontece na cidade fictícia de Dormont, nos Estados Unidos. Em um primeiro momento, o local parece ser uma típica pequena cidade, mas o vilarejo está envolvido em uma terrível maldição.

No game, assumimos o comando do protagonista que logo descobre que seus problemas pessoais não são nada se comparados com o que está por vir. Entidades malignas percorrem toda escuridão e, para sobreviver, é necessário buscar – literalmente – a luz.

A escuridão não é a única coisa anormal em Dormont. Existem portais estranhos que conectam nosso mundo a outra dimensão. Uma dimensão semelhante à nossa, ainda diferente – uma espécie de reflexão escura de nosso próprio mundo. E, assim como reflexos, as ações em uma dimensão são refletidas no outro.

Os desenvolvedores explicam que estas mecânicas (portais e universos paralelos) permitem a criação de coisas surreais. Mas além disso, a narrativa promete receber grandes destaques. Apesar de não pontuar informações consistentes sobre o enredo, eles lançam: “Sem estragar nada, vamos apenas dizer que um filho – uma vítima de bullying por ser diferente – está no centro da história. Ocorre uma tragédia, seguida de uma série de eventos infelizes, e uma série de escolhas ruins eventualmente levam o personagem principal a Dormont.“.

E por fim, Cesteiro explica que os jogadores irão decidir como as ações terão curso e as opções definirão o final e o destino dos personagens. Mais informações serão compartilhadas em breve.