Notícias

Sony afirma: ‘PlayStation 5’ não será revelado na E3 2018

Executivo tratou de deixar as coisas mais claras.

por Daniel dos Reis
Sony afirma: 'PlayStation 5' não será revelado na E3 2018

Ontem (11) você ficou sabendo por aqui quais são os planos da Sony para a E3 deste ano. A empresa japonesa detalhou que pretende se concentrar em revelações inéditas sobre seus quatro próximos grandes títulos (The Last of Us Part II, Death Stranding, Spider-Man e Ghost of Tsushima). Além de jogos de estúdios terceiros.

Enquanto as surpresas (se houver) ainda parecem misteriosas, temos a certeza de que não haverá apresentação de um novo hardware. Ou seja: não será revelado nenhum PlayStation 5 ou similar.

A notícia (boa ou má?) foi dada por Shawn Layden, CEO da Sony Interactive Entertainment America, durante o quadro Blogcast do PlayStation Blog.

Layden, talvez, optou por tranquilizar aos fãs – aqueles que não desejam (ainda) uma nova geração – e ao mesmo tempo acalma alguns rumores de que a companhia estaria tentando se antecipar com a eventual revelação.

PlayStation 5 ?

Os rumores sobre um ‘tal’ PS5 estão correndo à solta pelos quatro cantos da internet. Mas ele pode demorar ‘muito’ para chegar às lojas.

De acordo com as fontes internas do site Kotaku, o sucessor do PS4 não chegará tão logo ao mercado. As previsões são para além de 2019, muito provavelmente em 2020. O portal explica que entrou em contato com diversos estúdios, onde alguns deles confirmaram a existência de planos da Sony para um novo videogame, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.

Ao que parece, algumas equipes já estão manuseando devkits iniciais, todavia estes são extremamente limitados e servem somente como um primeiro contato. Eles (kits) se parecem com um PC tradicional e estão equipados com um processador e uma placa gráfica personalizadas.

Mesmo que a revelação talvez não esteja tão perto, sabemos que a Sony já trabalha nos bastidores. De acordo com um relatório do Digital Foundry, Mark Cerny, arquiteto-chefe do PS4, estaria viajando e visitando vários estúdios e perguntando aos desenvolvedores quais seriam as necessidades deles para um novo console da Sony.

Recentemente, o site SemiAccurate apontou que o PS5 seria traria novos processadores e CPU da AMD, além de possuir hardware nativo para realidade virtual. Tudo isto seria anunciado em um futuro não muito distante.