Notícias

Sony adquire Firewalk Studios, que trabalha em multiplayer AAA

Estúdio já trabalhava em multiplayer AAA em parceria com a PlayStation desde 2021

por Vinícius Paráboa
Sony adquire Firewalk Studios, que trabalha em multiplayer AAA

A Sony acaba de anunciar a compra de mais uma desenvolvedora de games. A Firewalk Studios, composta por veteranos de Destiny e Apex Legends e que já havia formulado uma parceria com a gigante japonesa em 2021 para criar um multiplayer AAA, agora é parte da PlayStation Studios.

A informação foi revelada em publicação no PlayStation Blog. Segundo Hermen Hulst, presidente da PS Studios, a Firewalk “compartilha da paixão em criar mundos inspiradores com um gameplay excepcional”. Por isso, a Sony decidiu “investir na missão deles”.

Tony Hsu, chefe da Firewalk Studios, e Ryan Ellis, diretor de jogo na empresa, também compartilharam uma mensagem. De acordo com eles, é “natural que o próximo passo seja se juntar à PlayStation Studios”.

Trabalhamos muito próximos a Hermen e ao talentoso time da PlayStation por anos, que nos ajudou a tornar nosso novo game ainda melhor. Nos juntarmos à PS Studios é formalmente nos tornarmos parte da família que produziu muitos dos maiores jogos para pessoas da nossa idade. Estamos honrados.

Mais sobre a Firewalk Studios

A Firewalk Studios é a 20ª desenvolvedora a ter o selo PlayStation Studios. Localizada em Bellevue, Washington (EUA), a empresa ainda não lançou nenhum jogo, mas já contava com apoio financeiro da ProbablyMonsters, companhia que ajuda estúdios a criarem games originais.