Notícias

Sony vendeu 338,9 milhões de jogos de PS4 e PS5 no último ano fiscal

O montante inclui vendas físicas e digitais e soma 338,9 milhões de jogos

por Jean Azevedo
Sony vendeu 338,9 milhões de jogos de PS4 e PS5 no último ano fiscal

De acordo com um relatório financeiro divulgado na manhã dessa quarta-feira (28), a Sony vendeu um total de 338,9 milhões de jogos para PlayStation 5 e PlayStation 4. Os dados obtidos são referentes ao ano fiscal de 2020, que terminou no dia 31 de março de 2021.

O montante de mais de 300 milhões de jogos inclui vendas físicas e digitais, sendo a segunda opção a que mais teve uma crescente em relação ao ano de 2019. Conforme o documento, 65% do total de games comercializados foram em formato para download, e essa porcentagem representa cerca de 220 milhões de cópias. Um crescimento de 53% no modelo se comparado ao ano fiscal anterior.

O número de jogos first-party consumidos pelos jogadores de PlayStation corresponde a 17% do total de vendas, o que corresponde à algo em torno 58,4 milhões de games. Você tem comprado mais jogos em formato físico ou digital, caro leitor?

PlayStation 5 deixando a Sony forte

O PlayStation 5 chegou com o pé na porta. Em seu último relatório, a empresa informou que o seu mais novo console já chegou a 7,8 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

O resultado é de tirar o chapéu quando comparamos seu desempenho no mercado ao do PlayStation 4.  O console de 2013 chegou a 7,4 milhões de unidades vendidas no mesmo período e o mundo não se encontrava com a escassez de componentes nem com pandemia.

Confira mais detalhes sobre o desempenho do console nas vendas clicando aqui.