Notícias

Sonic Team não deve lançar jogos em pixel art no futuro

Takashi Iizuka já vê a evolução em Sonic Superstars

por Jean Azevedo
Sonic Team não deve lançar jogos em pixel art no futuro

Com Sonic Superstars sendo o próximo lançamento da franquia, Takashi Iizuka, chefe da Sonic Team, confirmou que o estilo de arte em pixels, utilizado nos clássicos da franquia, não deve aparecer nos futuros jogos do herói azul. Segundo ele, daqui a alguns anos, esse tipo de design não será mais viável.

Em entrevista ao GamesRadar+, Iizuka comentou sobre o que acha do futuro dos games do ouriço. Para ele, essas abordagens misturando elementos 2D e 3D passarão a ser uma tendência daqui a dez ou 20 anos, consequentemente, essa pegada nostálgica deixará de existir.

Nós olhamos para a pixel art e é muito legal, mas quando pensamos em 10 a 20 anos no futuro, não achamos que será um estilo de arte ou apresentação viável para nossos jogadores. E para progredir e realmente intensificar as coisas, queríamos ter certeza de que estamos apresentando algo para o qual, 10-20 anos depois, ainda estaríamos evoluindo e criando novos conteúdos.

sonic superstars
Fonte: SEGA

Sonic Superstars já é considerado parte dessa evolução pela equipe e será lançado em 17 de outubro.

Sonic Frontiers: DLC “The Final Horizon” chega em setembro

Outro jogo 3D da franquia, Sonic Frontiers terá um update em 28 de setembro que trará novidades para o desfecho da narrativa. O ouriço dominará sua forma super mais uma vez para enfrentar um inimigo perigoso. Saiba mais aqui!