Notícias

“Rusbé”! Michael Jackson compôs música para Sonic the Hedgehog 3

Yuji Naka, o criador do ouriço, confirmou a participação do rei do pop na trilha sonora do game de 1994

por Valdecir Emboava

Existia um mito na indústria que afirmava a participação de Michael Jackson, rei do pop falecido em 2009, na trilha sonora do clássico Sonic The Hedgehog 3 de 1994. Isso era um mistério sem respostas até esta quinta-feira (23), quando Yuji Naka, criador do ouriço azul, confirmou a veracidade da história.

Com o lançamento de Origins, uma coletânea de clássicos para a nova geração, o veterano comentou em seu Twitter pessoal que a trilha sonora original do terceiro jogo foi alterada e não é mais a mesma composta pelo rei do pop.

Primeiro tweet — O terceiro jogo de Sonic Origins tem uma música diferente?

Segundo tweet — Meu Deus, a música de Sonic 3 mudou, mesmo que SEGA use a música de Michael Jackson.

Em uma publicação posterior na rede social, Naka se entregou à nostalgia e publicou uma imagem aérea da mansão de Michael Jackson quando foi visitá-lo nos anos 90.

Esta é uma foto tirada por mim, com minha câmera, quando fomos para a casa dele [Michael Jackson] em seu helicóptero. Está bem desbotada. Que saudade.

Por que a trilha sonora de Sonic 3 foi alterada em Origins?

De acordo com o chefe da Sonic Team, Takashi Iizuka, novas faixas de som foram produzidas pelo compositor Jun Senoue para a coletânea, já que grande parte da trilha original estava inutilizável. Ele disse o seguinte ao Eurogamer:

Quando voltamos e tentamos recriar todos esses jogos de mais de 30 anos atrás, também conseguimos muitos dados antigos e inutilizáveis. E a música era uma dessas coisas — tivemos que desenterrar as velhas fitas DAT para obter as músicas que estavam em todos esses jogos, e Jun Senoue entrou para recriá-las em um formato moderno […].

O que achou da curiosidade? É fã do rei do pop? Comente abaixo!