Sonic Frontiers superou expectativas de vendas da SEGA
Yukio Sugino, presidente da editora, elogiou o desempenho do novo jogo do ouriço azul
Yukio Sugino, presidente da SEGA, falou em entrevista à Famitsu sobre como 2022 foi surpreendente para a editora em relação a Sonic Frontiers. O título de zona aberta do ouriço teve um desempenho superior ao esperado.
A companhia está colhendo os frutos por apresentar o seu mascote para novas audiências e integrar conceitos inéditos de gameplay à franquia. No ano passado, além de Sonic 2 nas telas de cinema, a comercialização da aventura de Sonic se destacou.
Primeiro preciso mencionar Sonic Frontiers. Com Utsumi no comando, diversos projetos pensados para engrandecer o Sonic progrediram a ponto de dar resultados. Em abril do ano passado, Sonic 2 foi lançado nos EUA e conseguiu um bom início. Isso fez nossa receita global ultrapassar os US$ 405 milhões. Sonic Frontiers foi lançado após isso e conseguiu vender mais cópias do que esperávamos. Isso foi encorajador e ficamos contentes por receber muitas mensagens de fãs felizes pela franquia estar seguindo uma nova direção.
Depois de Sonic Frontiers, remasters e reboots entraram no planejamento
Sonic Superstars é outra aposta da SEGA para inovar na franquia Sonic, assim como aconteceu em Sonic Frontiers. No entanto, os games antigos da série não estão descartados dos planos da editora, não. Remaster e reboots da IP surgirão em breve. Confira aqui!