Notícias

Sombras de Mordor seria um jogo do “Batman de Nolan”

O Cavaleiro das Trevas na Terra-Média.

por Raphael Batista
Sombras de Mordor seria um jogo do

O Cavaleiro das Trevas na Terra-Média. Se você reparou nas semelhanças de algumas mecânicas de Sombras de Mordor com a franquia Arkham de Batman, agora está explicado o porquê. Segundo a Game Informer, o jogo que estrelou Talion era para ser um game do morcegão inspirado na trilogia dos filmes de Christopher Nolan.

Após a Monolith ser adquirida pela Warner Bros, a equipe queria tentar algo novo. Os desenvolvedores eram conhecidos pelos vários jogos da franquia F.E.A.R., mas então decidiram se aventurarem em um jogo inédito.

Inicialmente, o palco do novo título foi definido como o universo do Senhor dos Anéis. O time de desenvolvimento trabalhou em um título cooperativo com dungeons geradas proceduralmente. Porém, os resultado não foram satisfatórios. A produção não foi pra frente devido aos problemas de ter dois protagonistas.

Foi então que a Monolith voltou a atenção para o icônico Batman. O objetivo era criar um mundo aberto inspirado na trilogia “Cavaleiro das Trevas”, do diretor Nolan. Contudo, a aprovação explícita do diretor nunca aconteceu e, por isso, o estúdio voltou à estaca zero, mesmo após um longo processo de pré-produção.

Depois de um ano e meio do cancelamento do jogo do herói da DC, a Monolith chegou ao resultado do seu maior projeto até então: Sombras de Mordor. No fim das contas, o jogo foi tão bem recebido a ponto de ganhar como “Melhor Jogo de Ação/Aventura” no The Game Awards 2014. O sucesso também resultou na sequência Sombras da Guerra.