Solta a data, Rockstar! GTA VI já estaria jogável do início ao fim
Mike York, ex-animador da Rockstar, revela que título estaria na fase de polimento
GTA VI pode estar em um estágio avançado de desenvolvimento, segundo Mike York, ex-animador da Rockstar Games. Em entrevista ao KiwiTalkz, ele afirmou acreditar que o jogo já está totalmente jogável do início ao fim, com a equipe focada na correção de bugs antes do lançamento.
A entrevista, agora indisponível, trouxe detalhes sobre a fase atual do desenvolvimento. York mencionou que, em sua experiência com GTA V, passava entre oito e dez horas diárias testando o jogo. Segundo ele, o estúdio deve estar refinando detalhes e aprimorando mecânicas neste momento.
“Eu presumiria que o jogo provavelmente já está jogável agora, e várias pessoas estão testando tudo do começo ao fim”, disse York. Ele também destacou que o título pode conter muitos bugs, algo comum em mundos abertos ainda em desenvolvimento.

O animador reforçou que a Rockstar deve estar trabalhando na eliminação de falhas e explorando possíveis problemas antes do lançamento. Segundo ele, a empresa busca encontrar e corrigir o máximo de erros possível para garantir estabilidade.
York também comentou que GTA VI pode não rodar a 60 FPS nos consoles no lançamento. Para ele, a Rockstar deve priorizar um desempenho estável de 30 FPS, semelhante ao que aconteceu com títulos anteriores da franquia.
GTA VI tem mundo aberto mais complexo que o de The Witcher, diz ex-Rockstar
York também foi direto ao dizer que o mundo aberto de The Wticher não é tão complexto quanto o de um GTA VI, por exemplo. Os desenvolvedores precisam lidar com coisas imprevisíveis dentro do gameplay e ele explicou isso em entrevista. Veja aqui!