Escritor de Syphon Filter e Days Gone diz que adoraria trabalhar em SOCOM
Para John Garvin, a Sony deveria se focar em criar uma boa narrativa para SOCOM
John Garvin, escritor de títulos como Syphon Filter e Days Gone, disse que adoraria trabalhar em SOCOM, caso a Sony queira trazer o game de volta em um futuro próximo. A declaração foi feita durante transmissão no canal de David Jaffe, ex-diretor de God of War.
Ao ser questionado sobre qual série da Sony gostaria de ressuscitar, o dev prontamente mencionou o jogo de tiro tático. Além de grande apreço dos fãs na época, Garvin disse que o título se manteve no topo de vendas por muito mais tempo em relação à Syphon Filter.
SOCOM tinha muitos seguidores quando foi lançado e sempre teve um maior número de vendas que Syphon Filter, o dobro se me recordo bem. Era simplesmente incrível e quando Seth Luisi (criador de SOCOM) estava no comando do grupo e eles estavam inovando com os headsets e todas aquelas coisas legais, eu acho que uma narrativa em um título como esse cairia muito bem.
O SOCOM original foi lançado no PlayStation 2 em 2002 e acabou marcado por se tornar um dos primeiros a utilizar o adaptador de rede do console para jogar online.
SOCOM disputaria espaço com Call of Duty?
Garvin ainda mencionou que não seria necessário multiplayer, caso o jogo voltasse a figurar no catálogo do PlayStation. Segundo o escritor, Call of Duty oferece uma experiência sensacional online, mas peca na narrativa single player.
É assim que se compete com Call of Duty. Você não faz um novo multiplayer, eles tem isso sob controle. Mas como vocês sabem, a história do CoD é bem ruim na minha opinião.
Ainda sobre os jogos de combate e suas abordagens, Garvin disse que amaria ver um game desse estilo no qual a narrativa girasse em torno do desenvolvimento do protagonista.