Notícias

Sociable Soccer, jogo de futebol arcade, chega em 2022 aos consoles e PC

Tower Studios fecha acordo com distribuidora e franquia chegará a mais plataformas em breve

por Jean Azevedo
Sociable Soccer, jogo de futebol arcade, chega em 2022 aos consoles e PC

Atualmente disponível via Apple Arcade, Sociable Soccer, série de jogos de futebol arcade da Tower Studios, chegará em 17 de abril de 2022. Jon Hare, criador de Sensible Soccer, fechou acordo com a Kiss Publishing, e o título será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.

Animado com a possibilidade de levar a experiência para mais jogadores, o desenvolvedor disse o seguinte (via VGC):

Após procurarmos pelo parceiro ideal, conseguimos fechar um contrato com a Kiss Publishing. Agora estamos prontos para ativar todas as coisas que não conseguimos fazer no mobile, nos consoles e PC. Em questões gráficas, poderemos melhorar as coisas e há muitos recursos que queremos colocar, os quais podemos lançar nas plataformas.

Os visuais mais atraentes que a versão mobile são uma realidade. De acordo com o produtor, a chegada da obra aos hardwares de nova geração será essencial para ele exibir a versão definitiva de sua criação.

Sociable Soccer no PC e Consoles
Primeira imagem de Sociable Soccer rodando nos consoles e PC (Fonte: Reprodução/ KISS PUBLISHING)

Hare começou o trabalho em Sociable Soccer em 2008 após ter algumas ideias com seu antecessor — Sensible Soccer. A campanha de financiamento coletivo no Kickstarter lançada na época almejava o montante de £300 mil, mas o objetivo não foi alcançado.

Mesmo assim, o criador deu prosseguimento à produção, e a publisher Rogue levou a experiência para o Apple Arcade em novembro de 2019. Após um bom desempenho, o resultado foi a parceria firmada com a Kiss Publishing para o game chegar a mais fãs do esporte.

Sociable Soccer 22 será o nome do game

Hare já tratou de revelar o nome do game: Sociable Soccer 22. Com a nomenclatura, possivelmente, o título se assemelhará a FIFA, com versões anuais.