Slitterhead é baseado em ideias feitas para Siren 3, explica criador
Keiichiro Toyama fala sobre sua visão em torno de jogos AAA
O dev Keiichiro Toyama revelou que, enquanto trabalhava na PlayStation, pensou em um sucessor de Siren com orçamento elevado. Essa ideia deu origem ao protótipo de Slitterhead. Ele explicou que o projeto começou devido ao interesse renovado na franquia da SIE Japan Studio e em discussões internas na Sony.
Toyama afirmou que o conceito foi impulsionado pelo desejo da gigante japonesa de produzir um título AAA. Ele desenvolveu uma ideia com temática semelhante a Siren, mas eventualmente decidiu que o estilo de horror que prefere não se adaptava bem a jogos de grande orçamento.
“Os jogos de horror que gosto de fazer não combinam com o desenvolvimento AAA,” disse Toyama. Ele destacou o aumento de jogos considerados “de terror”, mas acredita que o gênero funciona melhor em produções mais íntimas e autorais.
O resultado dessas reflexões foi Slitterhead, um título independente que buscou explorar sua visão artística sem as limitações de uma produção AAA. Toyama observou que o jogo foi uma forma de concretizar ideias que imaginou para um possível Siren 3.
Diretor de Slitterhead fala sobre “semelhanças” do game com Silent Hill
Keiichiro Toyama vai além ao mencionar toda essa autenticidade em torno do seu projeto com Slitterhead. De acordo com o criador do título, Silent Hill também é fruto dessa “ousadia” e isso é um enorme diferencial. Entenda melhor aqui!