Notícias

Skin de Warzone e Vanguard é removida após acusações de plágio

Loyal Samoyed não será mais lançado como parte da Temporada 4 Recarregada

por André Custodio
Skin de Warzone e Vanguard é removida após acusações de plágio

A Raven Software removeu a skin Loyal Samoyed de Call of Duty: Warzone e Vanguard, prometida como parte da Temporada 4 Recarregada. O caso ocorreu após a empresa ser acusada de plágio pelo artista Sail Lin, que afirmou ter desenvolvido o projeto do traje há dois anos e não ter sido comunicado sobre seu uso indiscriminado.

Através de uma postagem no Twitter, o designer deu mais detalhes sobre o problema e revelou não ter recebido qualquer tipo de compensação pela suposta cópia. De acordo com ele, “Samoye Medical” é uma skin independente e conceitual criada para fins de portfólio pessoal, tendo uma página oficial no ArtStation e projetada para ser um “soldado médico”.

Sail Lin também informa que o exposed realizado contra a Activision visa a prevenção e busca “evitar que coisas como essa aconteçam no futuro novamente”. Em sua mensagem, também é cobrada uma indenização pelo uso do traje como merchandising e um esclarecimento sobre o comportamento dos desenvolvedores de Warzone e Vanguard.

Confira abaixo o tweet com o projeto original e as devidas comparações:

Conheça o traje de Warzone e Vanguard por trás do caso

Loyal Samoyed era inicialmente um conteúdo de expansão, obtido através do DLC Floof Fury Tracer Pack da quarta temporada de Call of Duty: Warzone e Vanguard. Mais informações sobre o item você pode conferir em um trailer abaixo, já removido das redes sociais da Activision.

https://youtu.be/IbRcJ3D30uA

Até o momento, os desenvolvedores não emitiram um pronunciamento sobre o caso.

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.