Notícias

Modo 11v11, jogo acelerado e até NFTs: site de GOALS revela detalhes

Com promessa de deixar o gameplay ser comandado somente pela habilidade do jogador, desenvolvedores explicam mais detalhes do jogo

por Jean Azevedo
Modo 11v11, jogo acelerado e até NFTs: site de GOALS revela detalhes

Enquanto o gameplay de GOALS não aparece, mais detalhes do jogo estão sendo revelados no site oficial, que acaba de ir ao ar. Os desenvolvedores forneceram informações sobre os modos do título, os níveis das partidas e até sobre a implementação de NFTs — cosméticos que valem dinheiro, caso o jogador decida revendê-los.

A busca pelo “jogo de futebol perfeito” relatado em um dos artigos do portal conta como os programadores pretendem entregar a experiência do esporte. Segundo eles, as partidas terão 12 minutos, ritmo acelerado e quem optar por ficar na defensiva pode se dar mal:

Com a bola, queremos focar em dar aos jogadores a liberdade de se expressar. Priorizando o drible no analógico esquerdo para garantir que cada movimento nas direções desejadas sejam cruciais e na habilidade de superar os jogadores na velocidade enquanto puxa seu time para frente.

Segundo o designer Kurt Fenech, “o lado ruim do futebol como cavar faltas, gastar tempo, e retrancar o time será insignificante ou o mais limitado possível”.

Pro Clubs em GOALS? Devs prometem modo 11v11

Imagem de capa da logo do jogo GOALS em cima de uma madeira e um cartão brilhante embaixo com referências ao futebol

A competitividade em GOALS, segundo Fenech, será feita de maneira bem divertida e com opções que agradam a todos os públicos. Como um concorrente de FIFA e eFootball, as alternativas podem agradar os amantes de jogos de futebol. 

Nossa missão é garantir que todos os modos tenham o equilíbrio perfeito entre diversão, engajamento, competitividade e satisfação. Buscando aprimorar o aspecto social do jogo, uma série de opções serão disponibilizadas, desde o solo 1v1 ao cooperativo 2v2/3v3 até controlar apenas um jogador e se jogar nos modos “5 de cada lado” e 11v11.

Jogando e ganhando em GOALS: game terá NFTs

Frans Perers, responsável pelo “sistema econômico” de GOALS, revelou a existência de NFTs (“tokens não fungíveis”) no game. Esses itens são uma espécie de ativo virtual negociável e costumam pertencer aos jogadores, porém, podem ser comercializados — até por dinheiro real.

De forma resumida, conforme se divertem, os jogadores conseguem fazer uma graninha com o sistema de marketplaces do jogo. Segundo Perers, as tokens adquiridas in-game também terão valor ao adquirir os NFTs à venda.  De acordo com ele, “a experiência no gameplay continua sendo o foco”.

Trailer de GOALS “alfineta” FIFA e eFooball

A intenção de GOALS é “devolver o futebol aos jogadores“. A comunidade ainda fica no aguardo de como será a jogabilidade, porém, o último trailer deixou algumas “farpas” para FIFA e eFootball. Assista!