Notícias

Site da Bethesda vaza informações pessoais de compradores de Fallout 76

Empresa garante que está investigando a situação.

por Raphael Batista
Site da Bethesda vaza informações pessoais de compradores de Fallout 76

Não são bons dias para Bethesda. Além das duras (e justas) críticas em relação a Fallout 76, a companhia consegue pisar ainda mais na bola ao permitir que uma brecha do seu site de suporte revele informações sensíveis dos consumidores.

Várias usuários relataram o recebimento de dados como: endereço, nome e até cartão de crédito de outras pessoas que fizeram uso do serviço de suporte da companhia para tratar da edição especial de Fallout 76 – aquela mesma que deu um problemão em relação à qualidade dos materiais.

Através do Twitter (via Eurogamer), as pessoas mostraram que, ao submeter qualquer solicitação ou reclamação no canal de suporte da Bethesda, informações sobre outros requerimentos não relacionados acabaram sendo expostos.

“Recebi reclamações de pessoas que compraram o conjunto Power Armor que conta com seus emails, endereços e tipo de cartão usado. Isso não é bom, certo?” expressou uma das que receberam os detalhes vazados.

A Bethesda se pronunciou por meio do Twitter. Apesar de não revelar o que exatamente aconteceu, reforçou seu conhecimento sobre incidente e reforçou que está trabalhando para resolver a brecha.

Aconteceu um erro no site de suporte que permitiu que alguns dos usuários observassem as solicitações realizadas por outras pessoas durante uma janela de tempo. Ao descobrirmos, fechamos imediatamente o site para corrigir.

Estamos ainda investigando o incidente e providenciando atualizações. Durante o caso, o nick do jogo, nome da pessoa, informação de contato e forma de pagamento providenciados na solicitação podem ter sido revelados por um curto período de tempo, mas não os números completos do cartão de crédito e senhas.

A Bethesda leva a privacidade dos jogadores muito a sério e pedimos desculpas pela situação.