Notícias

“Pior port em tempos”: Digital Foundry critica Final Fantasy VII Remake no PC

Outro jornalista do veículo diz que a versão para computadores é "terrível"

por Valdecir Emboava

Após anunciar no The Game Awards 2021 que lançaria Final Fantasy VII Remake no PC, a Square Enix disponibilizou a aventura na plataforma em 16 de dezembro — pelo menos em partes. Um jornalista do Digital Foundry analisou a versão e não poupou criticas quanto a sua reprodução: “pior port de computadores em tempos” e que ninguém “deveria comprá-lo”.

Alex Battaglia explicou em seu Twitter pessoal que teve inúmeros problemas com a versão no dia 17 de dezembro, um dia após o lançamento do jogo através da Epic Games Store.

Posteriormente, em uma thread, Battaglia disse que o jogo teve um “enorme engasgo” quando era reproduzido no modo padrão. Para se ter noção, ele fez os testes em uma placa de vídeo RTX 3090 (topo de linha da NVIDIA) e um processador Intel 10900K — e mesmo assim sofreu com o jogo rodando em 1080p.

Como mencionei — não estou cobrindo FFVIIR — ainda assim, as falhas que acontecem quando você entra imediatamente no jogo, os gráficos renderizados são simplesmente inaceitáveis.

Qualquer pessoa testando e jogando no PC antes do lançamento certamente percebeu que um jogo cinematográfico não deveria ser assim.

Outro jornalista do Digital Foundry diz que Final Fantasy VII Remake no PC é “terrível”

John Linneman, outro jornalista do Digital Foundry, corroborou com as informações do colega, ao afirmar que o port de Final Fantasy VII Remake no PC é “terrível”.

Alerta: Alex enviou seus clipes para nós verificarmos e, sim, o port de FFVIIR para PC é terrível. Ele capturou isso usando um RTX 3090 + 10900K em apenas 1080p e é uma bagunça. A apresentação harmoniosa foi fundamental para a narrativa e esta versão a compromete.

Teve a oportunidade de jogar Final Fantasy VII Remake no PC, caro leitor? Comente na sessão abaixo!