Ex-produtor de Bloodborne, Toriyama anuncia Sirius Studio
Teruyuki Toriyama, ex-produtor da Japan Studio da PlayStation e famoso por Bloodborne, anunciou a criação do seu próprio estúdio
Teruyuki Toriyama, ex-produtor da Japan Studio da PlayStation e famoso por Bloodborne, anunciou a criação do seu próprio estúdio. Vem aí a Sirius Studio, uma nova desenvolvedora com base em Tóquio que promete investir pesado em jogos “high-end para consoles e realidade virtual”.
O nome pode não ser familiar de primeira, mas o currículo do cara fala por si. Além de Bloodborne, ele trabalhou em Demon’s Souls (remake de PS5), Soul Sacrifice, do PS Vita e Astro Bot Rescue Mission, que já flertava com VR antes do hype atual.
Toriyama saiu da Japan Studio em 2020 e passou um tempo na Thirdverse, especializada em VR, mas não curtiu muito a guinada da empresa pra um mercado mais casual. Resultado? Agora ele fundou a Sirius, debaixo simplesmente do guarda-chuva da editora japonesa gz, que até hoje focava em jogos mobile e VR — e agora dá um passo rumo ao território dos jogos mais “hardcore”.
Ainda não tem nenhum título anunciado, mas com um histórico desses, dá pra colocar a Sirius Studio no radar com uma boa dose de expectativa, né?