Notícias

Sinopse oficial do filme de Mortal Kombat é divulgada

O filme falará novamente do eterno embate entre Earthrealm e Outworld

por Vinícius Paráboa
Sinopse oficial do filme de Mortal Kombat é divulgada

Na semana passada, a Warner Bros. liberou os primeiros detalhes e imagens do filme de Mortal Kombat. Agora, a gigante norte-americana divulgou a sinopse oficial do longa, que detalha a jornada do protagonista Cole Young, um personagem até então, desconhecido para os fãs da franquia. Nem é preciso dizer, mas cuidado com os spoilers neste artigo!

A descrição relata a saga de Cole, um lutador de MMA que é caçado por Shang Tsung. Temendo pela segurança da família, ele busca ajuda dos ‘kombatentes’ conhecidos, como Sonya Blade e Raiden. Logo, se vê envolvido em um embate entre Earthrealm e Outworld.

Em “Mortal Kombat”, Cole Young, um lutador de MMA acostumado a apanhar por dinheiro, desconhece a sua ascendência — ou por que o imperador do Outworld, Shang Tsung, enviou seu melhor guerreiro, Sub-Zero, um Criomante de outro mundo, para caçá-lo. Temendo pela segurança da família, Cole procura Sonya Blade seguindo a indicação de Jax, um major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de dragão com a qual Cole nasceu. Logo, ele se vê no templo do lorde Raiden, um Deus Ancião e guardião de Earthrealm, que abriga todos que possuem a marca. Aqui, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e o mercenário Kano, enquanto ele se prepara para lutar ao lado dos maiores campeões da Terra contra os inimigos de Outworld em uma batalha pelo universo. Mas será que Cole irá longe o suficiente para liberar sua arcana — o imenso poder da sua alma — a tempo de salvar não apenas a família, mas de parar Outworld de uma vez por todas?

O filme de Mortal Kombat

O filme de Mortal Kombat é dirigido por Simon McQuaid e produzido pelo próprio McQuaid, James Wan (“Invocação do Mal”, “Jogos Mortais”, “Aquaman”), Todd Garner (“No Olho do Tornado”, “Te Peguei”) e E. Bennett Walsh (“Homens de Preto: Internacional”, “O Espetacular Homem-Aranha 2”). Entre os atores estão nomes como Hiroyuki Sanada (Scorpion), Joe Taslim (Sub-Zero) e Tadanobu Asano (Raiden).

O longa será lançado simultaneamente nos cinemas e na HBO Max (EUA) em 16 de abril de 2021. Não há previsão de lançamento no Brasil.