Notícias

Símbolos da PlayStation são desenhados no céu da Suécia

Ainda não se sabe se o fato foi uma ação de marketing da Sony

por Vinícius Paráboa
Símbolos da PlayStation são desenhados no céu da Suécia

O PS5 foi lançado no Brasil e no restante do mundo na última quinta-feira (19). Para comemorar o fato, alguém subiu em um avião para desenhar os símbolos da PlayStation no céu de Estocolmo, na Suécia.

Vários gamers reportaram o acontecimento através do fórum do Reddit. Não é sabido se a ação foi promovida pela Sony ou se um fã pegou o próprio avião para decorar o céu com os clássicos botões quadrado, X, círculo e triângulo.

Sweden today from PS5

Someone in Sweden is very excited about the PS5! from PS5

PS5 promotion in Stockholm, Sweden ✈️ from PS5

Se isto foi uma promoção da Sony, o seu marketing está em alta. No Rio de Janeiro, a empresa promoveu um show de luzes no prédio da Cidade das Artes, que curiosamente possui uma arquitetura muito semelhante ao design do PS5.

A ação também já tinha acontecido no dia 12 de novembro nos países que lançaram o console next-gen antecipadamente. As cidades San Meteo (EUA) e Tóquio (Japão) receberam o espetáculo.

Símbolos da PlayStation no metrô de Londres

Na última quarta-feira (18), a Sony promoveu uma ação de marketing no metrô de Londres. Várias estações estamparam murais de jogos de PS5 e até foram renomeadas temporariamente em referência a Ratchet & Clank: Rift ApartHorizon Forbidden WestGran Turismo 7 e Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Os símbolos da PlayStation também se fizeram presentes. Veja aqui!