Notícias

Já pensou? Silent Hill é refeito por fãs na UE 5, com bonito trailer

Vídeo feito por fãs recria toda a cidade fantasma e enche de detalhes o clássico de PSOne

por André Custodio
Já pensou? Silent Hill é refeito por fãs na UE 5, com bonito trailer

Em meio a tantos rumores sobre Silent Hill, uma produção feita por fãs chamou a atenção recentemente após ser compartilhada no YouTube. Baseado na Unreal Engine 5, o primeiro game da franquia foi refeito e teve um trailer de encher os olhos, destacando os visuais aprimorados de Harry Mason e da cidade fantasma.

Além de apresentar artes conceituais em 3D dos principais cenários do jogo, o vídeo revela cenas de gameplay que impressionam pelo nível de revitalização. As imagens exibem um sistema de jogabilidade com campo de visão ampliado em relação ao over-the-shoulder e detalham texturas melhoradas em todos os aspectos, incluindo nos efeitos de iluminação, partículas, áudio e em outros recursos técnicos.

De acordo com “TeaserPlay“, criador do projeto, o sistema de iluminação dinâmica Lumen foi aplicado para a renderização e permitiu o resgate da atmosfera “profunda e apavorante” do título original. Além disso, os artistas realizaram uma “edição incomum” na Unreal Engine 5 “para induzir uma sensação clássica de pesadelo”.

Bloober Team se recusa a comentar sobre Silent Hill 2

Envolvida com rumores de Silent Hill 2 Remake, a Bloober Team se recusou a comentar sobre seus projetos. Piotr Babieno, CEO do estúdio, afirma que mais novidades serão divulgadas “assim que possível”, mas não nega uma participação da desenvolvedora em um novo game da franquia. Clique aqui para saber mais.