Silent Hill 2 não está se dando bem com recurso do PS5 Pro, aponta análise
O PSSR tem gerado artefatos nas imagens durante o gameplay, mostra vídeo do ElAnalistaDeBits
O PSSR faz muitos jogos rodarem de maneira incrível no PS5 Pro, como atestam as mais recentes análises liberadas pelos principais canais da indústria. Entretanto, Silent Hill 2 tem sofrido um pouco com o uso da tecnologia, deixando a desejar em alguns aspectos.
Quem trouxe essa informação foi o canal ElAnalistaDeBits. Embora a tecnologia melhore a resolução, observou-se ruídos e artefatos nas reflexões e na oclusão de ambiente do jogo:
A análise indica que esses problemas visuais são ainda mais perceptíveis no modo de desempenho, onde o PSSR reescala a imagem de uma resolução mais baixa. Isso compromete a nitidez, tornando a experiência de Silent Hill 2 no PS5 Pro menos satisfatória.
“Os problemas de ruído e artefatos também são visíveis em outros jogos, como Alan Wake II e F1 2024, mas não com essa intensidade,” destacou o canal. Esses fatores levantam questionamentos sobre a eficácia do PSSR em jogos específicos.
Apesar de estabilidade geral na taxa de quadros, o jogo ainda não consegue atingir 60 fps consistentes no PS5 Pro. Comparativamente, a experiência no PS5 tradicional parece mais estável, sem os efeitos visuais indesejados que surgem com o PSSR no modelo Pro.
Jogador encontra mensagem secreta em fotos de Silent Hill 2 Remake
Um jogador conseguiu desvendar um enigma que a própria Bloober Team achava complexo demais para a comunidade conseguir dar um jeito. Ele usou as fotos recolhidas ao longo do gameplay de Silent Hill 2 para descobrir isso. Saiba mais aqui!