Notícias

Shuhei Yoshida diz que PlayStation precisa mudar “o jeito de pensar” em relação a “gráficos de ponta”

Segundo Yoshida, o foco em "gráficos de ponta" precisa diminuir para que a Sony continue sendo popular

por Vinícius Paráboa
Shuhei Yoshida diz que PlayStation precisa mudar

Desde que deixou a Sony, Shuhei Yoshida parece mais aberto a falar nos microfones e conceder entrevistas. Dessa vez, o ex-chefe da SIE deu sua opinião a respeito do que a empresa deve focar no futuro: mudar o jeito de pensar em relação a “gráficos de ponta”.

Em entrevista ao AV Watch (via PSU), Yoshida relembrou o passado da PlayStation, que possui histórico em investir em alta qualidade visual nos seus jogos — algo que vem desde a época sob o comando de Ken Kutaragi, até os dias de hoje, no PS5.

Até hoje, o DNA da PlayStation segue valores como os de “gráficos de ponta”, algo que continua desde a época de Kutaragi-san. Os jogadores começaram a esperar isto da PlayStation. No entanto, é hora de reconsiderar isso. Claro, eu acho necessário entregar o melhor [em termos de qualidade gráfica] para aqueles que quiserem. Mas, para continuar sendo popular com usuários em um sentido amplo, naturalmente devemos mudar nosso jeito de pensar.

Com os custos de desenvolvimento aumentando nos últimos anos, não é difícil de pensar que a Sony possa colocar menos foco na parte gráfica de seus games e voltar sua atenção ao gameplay e ideias únicas. Astro Bot, talvez, seja exemplo disso.

Shuhei Yoshida culpa fechamento da Japan Studio por conta de jogos AAA

Na mesma entrevista ao AV Watch, Shuhei Yoshida esclareceu o fechamento da Japan Studio. Mais uma vez, ele pontuou que as razões por trás da decisão envolveram o mercado de jogos AA. Leia tudo aqui!