Notícias

Produtores de The Last of Us estavam “nervosos” ao adaptar game para a TV

Reunião entre elenco e produtores trouxe mais detalhes sobre o desenvolvimento da série

por André Custodio
Produtores de The Last of Us estavam

Adaptar um jogo para as telas não é uma tarefa fácil, e os produtores de The Last of Us sabiam disso desde o início. A responsabilidade de respeitar a obra da Naughty Dog e de entregar um material sólido para os fãs teria causado nervosismo nos bastidores, apesar disso não ser encarado como algo ruim.

Durante uma reunião entre showrunners e elenco,  mais detalhes sobre o desenvolvimento da adaptação foram compartilhados. Craig Mazin e Neil Druckmann afirmaram que a todo instante se importaram com a recepção do público e vivenciaram sentimentos semelhantes de apreensão.

“O fator replay nesses jogos é extraordinariamente alto”, comentou Mazin. “Portanto, eles não experimentaram apenas uma ou duas vezes, mas várias vezes, e há uma intimidade que eles têm com esses personagens. É por isso que acho que muitos fãs ficaram nervosos com a adaptação do jogo, e eu entendo isso. Eu fiquei nervoso.”

O “bom nervosismo” experimentado pela produção da série teria sido aliviado apenas com a estreia do primeiro episódio de The Last of Us, que bateu recorde de audiência na HBO. No momento, o seriado está em seu sétimo episódio, e o oitavo estreia no próximo domingo (5), às 23h (horário de Brasília).

Série de The Last of Us quase foi uma animação

O seriado de The Last of Us por pouco não ocorreu nos moldes de live action. Em entrevista recente, Jeffrey Pierce, intérprete de Tommy nos jogos e de Perry na série, afirmou que diversos modelos de apresentação foram estudados durante a pré-produção. Clique aqui para saber mais.