Notícias

Shinji Mikami deixará a Tango Gameworks em breve, confirma Bethesda

Mikami é o fundador do estúdio e decidiu deixá-lo por decisão própria

por Jean Azevedo
Shinji Mikami deixará a Tango Gameworks em breve, confirma Bethesda

[Atualização 23/02 às 11h05] A Bethesda confirmou que Shinji Mikami sairá da Tango Gameworks, por decisão própria, nos próximos meses.

Original: Shinji Mikami, fundador da Tango Gameworks e criador da franquia Resident Evil, deve deixar o estúdio nos próximos meses. Segundo o site True Achievements, a própria Bethesda Softworks estaria repassando a informação por e-mail aos seus funcionários.

Com a assinatura de Todd Vaughn, vice-presidente de desenvolvimento sênior da companhia, a suposta mensagem não revela o motivo da saída. Leia:

Estou escrevendo hoje para vocês ficarem cientes de que o chefe do estúdio, Shinji Mikami, decidiu deixar a Tango Gameworks nos próximos meses. O senhor Mikami vem sendo um líder criativo e apoiador para os jovens desenvolvedores da Tango por 12 anos trabalhando na franquia The Evil Within, Ghostwire Tokyo e claro, Hi-Fi Rush.

Mikami fundou a Tango Gameworks em 2010, que mais tarde foi adquirida pela ZeniMax. Hoje, a empresa é parte do Xbox Game Studios. Finalizando a mensagem, Vaughn deixa um voto de confiança para os jovens funcionários do estúdio.

Como de costume, é bom esperar a própria Tango ou Shinji Mikami falarem sobre o assunto. Nenhum deles se manifestou oficialmente sobre a decisão, então, trate essa informação com um pouco de cautela.

Fundador da Tango Gameworks diz ainda “não fez o jogo que queria”

Com essa possível saída de Shinji Mikami da Tango Gameworks fica um pouco difícil saber quais serão os próximos passos do criador de franquias de terror tão aclamadas da indústria. Segundo ele, ainda tem um outro jogo para ser entregue ao público. Veja aqui!