Notícias

Shenmue 3 chega em 2018 e rumores apontam para “outras surpresas”

Teremos novidades de Shenmue em 2018!

por Daniel dos Reis
Shenmue 3 chega em 2018 e rumores apontam para

Shenmue 3 está entrando em seu terceiro ano de produção e parece que teremos boas notícias ainda em 2018. Pelo menos é o que sugere Cedric Biscay, fundador do estúdio Shibuya Productions, um dos parceiros de produção do game.

Através da rede social Twitter, o diretor publicou uma imagem de felicitações para este novo ano que se inicia, aproveitando para provocar, insinuando que teremos “outras surpresas” além do lançamento do game.

E claro que a frase “outras coisas” acabou por esquentar as turbinas das especulações. Alguns fãs acreditam que possa ser algo relacionado a Shenmue HD, uma remasterização dos dois primeiros jogos da saga, lançados originalmente para o Dreamcast.

Há também a possibilidade do comentário não ser nada relacionado a Shenmue, já que a Shibuya Productions também produz outros jogos, não sendo totalmente vinculada a série.

Shenmue 3 em 2018

Inicialmente planejado para 2017, o lançamento do terceiro capítulo foi movido para algum momento de 2018. Em publicação no Kickstarter, Yu Suzuki, criador da série e o diretor do novo projeto, anunciou o adiamento para a segunda metade do próximo ano. Em declaração, Suzuki justificou a decisão:

Estamos utilizando novas tecnologias, pudemos descobrir novas possibilidades e expressões. Com isso, de muitas formas, o jogo se tornou maior e mais bonito do que eu esperava inicialmente. Por isso, portanto, precisamos de mais tempo para entregar este jogo para vocês.

Sucesso no Kickstarter

Shemnue 3 foi anunciado durante a E3 2015 e logo alcançou marcas incríveis no site de financiamento coletivo – Kickstarter – alcançando a incrível marca de US$ 6,3 milhões de dólares em julho do mesmo ano.