Notícias

#SheIsTheGame: NBA Live 19 terá mulheres no Modo Carreira

WNBA terá forte presença no game.

por Thiago Barros
#SheIsTheGame: NBA Live 19 terá mulheres no Modo Carreira

Com direito a um trocadilho com o slogan oficial da EA Sports, NBA Live 19 anunciou oficialmente a adição de mulheres ao “The One”, o Modo Carreira da franquia. Com a hashtag #SheIsInTheGame, em referência ao “It’s In The Game”, falando na introdução de todos os games da empresa, e ainda a presença de Candace Parker, duas vezes MVP, campeã e MVP das finais de 2016 da WNBA.

E um detalhe legal de NBA Live, que o diferencia bastante de NBA 2K, é como ele busca atrelar os holofotes da maior liga de basquete do mundo com o basquetebol raiz das ruas, dos parques e dos guetos dos Estados Unidos. Em NBA Live 19, isso estará ainda mais presente, não só em locais já famosos na América, como em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Em “The One”, você poderá jogar torneios de streetball até em uma quadra na Rocinha. E aqui não há distinção de sexo. Se você criar uma jogadora, poderá ter outras meninas no seu time, mas não estará restrito a isso. Também pode ter homens. No próprio trailer, vemos Candace jogado com (e contra) Allen Iverson, ex-jogador que foi inspiração para ela começar no basquete.

Isso promete ser uma adição bem interessante ao jogo em uma época em que a WNBA está atrás de mais exposição nos Estados Unidos e no mundo. Campanhas pela maior popularização da liga feminina de basquete vêm sendo feitas a todo momento e este é mais um passo interessante para esse sonho de muitas mulheres.

Acho que a visibilidade tem ajudado muito o nosso jogo e espero ajudar a fazer isso cada vez mais forte“, diz Candace no vídeo de divulgação da novidade.

NBA Live 19 será lançado em 7 de setembro de 2018, mesmo dia do acesso antecipado para os jogadores que fizerem a pré-venda do seu “rival”, NBA 2K19, cuja data oficial de lançamento é 11 de setembro.

Assista ao vídeo: