Notícias

Após update, problema com o share do PS5 pode fazer o console travar

Existe um procedimento para o console travar, então fique atento para não acontecer o mesmo por aí

por Valdecir Emboava
Após update, problema com o share do PS5 pode fazer o console travar

A nova atualização do PS5 reúne novos recursos muito bem-vindos, sendo a expansão do SSD o principal deles. Porém, esse update pode ter trazido alguns problemas extras para alguns jogadores, que estão relatando o travamento do console ao usar o recurso share.

O problema foi detalhado no Reddit pelo usuário “Arkhuz“. Segundo ele, ao entrar em uma party com algum amigo e seguir certos procedimentos, o recurso travará. Isso fica ainda pior quando há a tentativa de desligar o console, que congela na tela de desligamento durante o processo. Veja como acontece o bug no aparelho:

  1. Abra qualquer jogo e comece uma party com algum amigo;

  2. Entre na tela de compartilhamento do amigo e selecione para a opção de tela inteira;

  3. Espere um pouco e, eventualmente, a tela de compartilhamento com o bate-papo de voz do grupo travará;

  4. A tentativa de voltar ao grupo resultará em um erro. Tentar desligar o console usando a opção “power” do painel fará o PS5 travar na tela “desligar”.

Console PS5 com dualsense e fundo azul escuro.
(FONTE: reprodução)

Obviamente, não tente fazer isso com o seu PS5, mas é interessante conhecer o processo que pode resultar nesse possível travamento.

PS5 é o console que mais arrecadou dinheiro em agosto nos EUA

Segundo relatório recente do NPD Group, empresa de rastreamento da indústria de games, o PS5 arrecadou muito dinheiro em agosto nos EUA — saindo na frente até do Nintendo Switch, que comercializou mais unidades no mesmo mês. Confira os detalhes!