Notícias

Shadwen não é retrocompatível com o PS5 por travamento no loading

Segundo a Frozenbyte, o jogo "congela" na tela de carregamento

por Vinícius Paráboa
Shadwen não é retrocompatível com o PS5 por travamento no loading

Recentemente, a Sony divulgou quais games de PS4 não serão retrocompatíveis com o PS5. A lista, que possui apenas dez nomes, inclui Shadwen, um stealth em terceira pessoa desenvolvido pela Frozenbyte. De acordo com a produtora, o jogo teve problemas nas telas de loading e acabou descartado para a next-gen.

Em entrevista ao Push Square, um representante da empresa mencionou que o título simplesmente congela durante o carregamento. Por ele usar uma versão antiga do motor gráfico da companhia, não há como corrigir o erro.

Muitos de nossos jogos de PS4 são jogáveis no PS5 incluindo todos os games das franquias Trine e Nine Parchments. Entretanto, por alguma razão, Shadwen congela na tela de carregamento. Se isto ocorresse em um dos nossos títulos novos, provavelmente descobriríamos a razão rapidamente. Shadwen usa uma versão antiga da nossa engine, que não tem mais suporte.

O stealth da Frozenbyte pode não ter salvação, mas DWVR deve deixar a lista dos não-retrocompatíveis com o PlayStation 5 em breve. O shooter de PS VR receberá um patch para que os jogadores desfrutem da experiência no console next-gen, segundo a desenvolvedora Mad Triangles.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.