Notícias

Produtora quer tornar DWVR retrocompatível com o PlayStation 5

Dev diz que jogo não roda no PlayStation 5 "por alguma razão estranha"

por Vinícius Paráboa
Produtora quer tornar DWVR retrocompatível com o PlayStation 5

Recentemente, a Sony divulgou a lista dos pouquíssimos títulos de PS4 que não serão jogáveis no PlayStation 5 via retrocompatibilidade. DWVR, um shooter de primeira pessoa do PS VR, é um deles. Mas a desenvolvedora Mad Triangles não pretende deixá-lo nesta situação por muito tempo.

O usuário do Reddit “vblanco” diz trabalhar na empresa. Através do fórum, o produtor garante estar resolvendo o problema e deseja lançar um patch para torná-lo jogável. Além disso, o dev quer aproveitar o recurso Game Boost do console, que melhora o seu desempenho na next-gen.

Eu estou trabalhando em um patch para corrigir o problema. Espero que chegue antes do lançamento do PS5. Eu também verei se o jogo pode ser melhorado com o Game Boost do PS5, mas precisarei fazer vários experimentos primeiro.

Ao ser perguntado sobre o porquê de DWVR não estar incluso na retrocompatibilidade, “vblanco” afirma “não rodar no PlayStation 5 por alguma razão estranha”. Ele continua: “bem esquisito, pois uso a Unreal Engine, assim como outros títulos que funcionam perfeitamente”.

O dev mencionou que um patch deve resolver o problema da retrocompatibilidade com DWVR. Isto levanta a questão: os outros nove jogos podem se tornar jogáveis em algum ponto? O jeito é aguardar para sabermos a resposta.