Notícias

Dublador de Final Fantasy VII critica sexualização no desenvolvimento narrativo

Voz de Cody Christian em Final Fantasy VII Rebirth acredita que os jogadores podem arruinar a evolução dos personagens

por André Custodio
Dublador de Final Fantasy VII critica sexualização no desenvolvimento narrativo

Cody Christian, dublador de Cloud em Final Fantasy VII Rebirth, não está nem um pouco satisfeito com os “shippers” da franquia. A voz do protagonista acredita que o público que “sexualiza” o relacionamento entre personagens poderia arruinar o desenvolvimento da história.

O ator utilizou seu perfil no X para criticar a postura de alguns jogadores, após o lançamento do trailer final de Rebirth. Como as discussões dos internautas teriam envolvido o suposto interesse amoroso de Cloud em Tifa e Aerith, isso teria irritado Christian, que decidiu se pronunciar.

Primeiro tweet — Bem, isso é verdade. E acho que muitos deles ainda querem que você seja demitido, haha. Não sou um deles, adorei sua atuação, mas já vi muitas figuras públicas sucumbirem à ira das pessoas que irritaram, mesmo por motivos mesquinhos. Se você aguentar, mais poder para você.

Segundo tweet — Aprecio você, mas aqui está a questão: ‘shippers’ desmoronam com a ideia de que um personagem pode ter relacionamentos significativos com vários outros. Isso fornece profundidade abrangente. A necessidade de sexualizar abertamente todos os relacionamentos pode arruinar o desenvolvimento de uma grande história.

A discussão ocorreu logo após o dublador de Final Fantasy VII Rebirth supostamente iniciar uma “guerra” entre a comunidade. Sua mensagem foi vista como uma indireta para parte do público que se atenta mais às relações amorosas no game — os “shippers” —, em comparação com a evolução narrativa.

Final Fantasy VII Rebirth será lançado em 29 de fevereiro de 2024 para PS5. A pré-venda da mídia física já pode ser realizada na Amazon Brasil, com direito a frete grátis e a preço mais baixo garantido.

Confira o novo trailer de Final Fantasy VII Rebirth

A Square Enix divulgou um novo trailer de Final Fantasy VII Rebirth com mais detalhes da história e do gameplay. O trecho foca na ameaça de Sephiroth e destaca alguns dos muitos problemas que Cloud e seus amigos enfrentarão no caminho. Clique aqui para saber mais.