Notícias

Helldivers 2 “copiou” Metal Gear Solid 5, dizem internautas

E Josh Sawyer, diretor da Obsidian, disse que a Arrowhead está certa se isso realmente aconteceu

por Jean Azevedo
Helldivers 2

Fãs de Hideo Kojima estão em todos os lugares, e de acordo com a internet, tem muitos deles na Arrowhead. As redes sociais começaram a comparar Helldivers 2 e Metal Gear Solid 5 nas últimas horas, e os jogadores acreditam que o jogo de espionagem serviu para inspirar algumas movimentações no shooter de PS5 e PC.

O game de tiro cooperativo tem ganhado bastante relevância nas últimas semanas. Com isso, muitos começaram a reparar semelhanças nas movimentações dos operadores, principalmente quando eles estão abaixados ou se arrastando. Confira no vídeo abaixo:

Agora faz sentido porque estou tão obcecado por Helldivers 2.

A publicação faz bastante sucesso e já alcançou 2,9 milhões de internautas no Twitter (X). A repercussão disso tudo foi comentada por Josh Sawyer, diretor da Obsidian. Segundo ele, se a Arrowhead copiou Metal Gear Solid 5, fizeram muito bem:

Não estou brincando quando digo que mais jogos deveriam apenas copiar diretamente coisas que são boas dos jogos que eles gostam e depois fazer mudanças a partir daí. O ato de copiar algo exige muita análise crítica e é extremamente informativo, mesmo se você descartar tudo e começar de novo.

Game Master de Helldivers 2 se chama Joel e ele tem ajudado os Automatons

Depois dos criadores de Helldivers 2 compartilharem que os devs podem aprontar durante as partidas, a Arrowhead finalmente revelou a identidade de um deles. Pelo jeito, tem um tal de Joel reforçando o esquadrão dos Automatons por aí. Entenda melhor aqui!