Notícias

Servidores de Killzone: Mercenary são fechados sem aviso prévio

Usuários do Reddit relatam não ter acesso ao multiplayer online

por Vinícius Paráboa
Servidores de Killzone: Mercenary são fechados sem aviso prévio

Atualização [01/06]: aparentemente, os servidores de Killzone: Mercenary voltaram ao ar. Ainda não está claro porque os servidores ficaram offline, mas pode ter sido por causa de algum bug ou porque a Sony estava fazendo alguma manutenção.

Artigo original: A Sony parece ter fechado, sem aviso prévio, os servidores de Killzone: Mercenary, jogo exclusivo de PlayStation Vita. Usuários no Reddit relatam que não estão conseguindo acessar o multiplayer nos últimos dias e contataram a Sony buscando por respostas. De acordo com estes mesmos internautas, a empresa japonesa confirmou o fechamento dos servers.

Até o momento desta publicação, o nome do jogo não apareceu na lista oficial de servidores descontinuados. Além disso, sua descrição na PlayStation Store segue confirmando a existência de um modo multiplayer.

Chama atenção também as reclamações de alguns fãs, que dizem precisar do multiplayer online para platinarem Killzone: Mercenary. Sem nenhum servidor ativo, o tão sonhado troféu acaba jogado para escanteio.

Lançado em 2013, o título é considerado por muitos o melhor de PlayStation Vita. No Metacritic, o jogo da extinta Guerrilla Cambridge tem 78 pontos de média, com base em 86 análises.

A Sony não comentou sobre o assunto em seus canais de comunicação nas redes sociais. Normalmente, quando há fechamentos de servidores (especialmente de jogos exclusivos), a empresa japonesa os informa através deles. Qualquer atualização a respeito será informada neste mesmo artigo.