Notícias

Servidores de LittleBigPlanet são desativados após ataque de cracker

Mensagens ofensivas foram enviadas para diversos jogadores

por Vítor Amorim Heringer
Servidores de LittleBigPlanet são desativados após ataque de cracker

A Sony e a Sumo Digital precisaram desativar os servidores de LittleBigPlanet, após ataque de um cracker. Segundo uma publicação no Twitter, o criminoso tem enviado notificações com mensagens ofensivas para os jogadores, como xingamentos transfóbicos, machistas e mais.

Dessa forma, as empresas desabilitaram os conteúdos online da trilogia. A conta oficial da franquia também compartilhou um comunicado dizendo que não “encaram os ataques levianamente”.

https://twitter.com/LittleBigPlanet/status/1396059056939446276?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1396059056939446276%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.gamesradar.com%2Fsony-turns-off-littlebigplanet-servers-after-recent-attacks-target-community-members%2F

Devido à gravidade dos ataques recentes, não temos outra opção a não ser desabilitarmos temporariamente os servidores do jogo. Não encaramos esses ataques levianamente, especialmente quando eles têm como alvo os membros leais da nossa comunidade. Obrigado pela compreensão.

Por enquanto, não há previsão de retorno para os servidores ficarem ativos novamente. Vale ficar atento às redes sociais do jogo para mais informações.

Servers de LittleBigPlanet já foram desativados este ano

Esta não é a primeira vez que os servidores do game são desligados. Em março deste ano, a Sony e a Sumo Digital também paralisaram o modo online por conta de “problemas técnicos”. Na época, alguns jogadores já reportavam ataques de um cracker insatisfeito com o futuro da franquia, pois gostaria do lançamento de um LittleBigPlanet 4.

A gigante japonesa não confirmou a informação de um ataque cibernético em um comunicado de 16 de abril. No entanto, parece que a situação atual extrapolou todos os limites.

O último jogo da franquia foi Sackboy: Uma Grande Aventura, que chegou em 12 de novembro ao PlayStation 4 e ao PlayStation 5.