Notícias

Servidores de LittleBigPlanet estão fora do ar desde março e motivo é desconhecido

Sumo Digital e Sony ainda não explicaram o porquê dos servidores não terem voltado ao ar

por Vinícius Paráboa
Servidores de LittleBigPlanet estão fora do ar desde março e motivo é desconhecido

A comunidade de LittleBigPlanet não anda muito satisfeita com a trilogia da franquia. Isso porque, não há como jogar grande parte dos três games desde o começo de março, graças a problemas nos servidores. Até o momento, a Sony não explicou o motivo disto estar acontecendo.

A campanha single player segue acessível e os usuários conseguem criar suas próprias fases. No entanto, não é possível baixar ou fazer o upload de cenários — conteúdo que ainda traz vida ao título, mesmo muitos anos após seu lançamento. Além disso, não dá para jogar com amigos ou acessar a loja in-game.

Como a trilogia é linkada (os jogadores de LittleBigPlanet 3 podem baixar níveis de LittleBigPlanet 1, por exemplo), se o servidor de apenas um dos títulos cai, isso também acontece para com os outros dois.

Em 12 de março, a Sumo Digital e a SIE XDev mencionaram que as quedas se deram por conta de “dificuldades técnicas”. No dia 31 do mesmo mês, o perfil oficial do game no Twitter afirmou que os devs trabalhavam para “ligar os servers o mais rápido possível”. A última notícia veio em 16 de abril, quando a equipe disse:

Ainda estamos trabalhando nos problemas dos servidores de LBP. Está demorando mais do que esperávamos, mas estamos fazendo progresso e vamos informar a todos, assim que pudermos. Obrigado pela paciência.

De acordo com o IGN, a Media Molecule, desenvolvedora original do título, não se encontra mais envolvida com a franquia, portanto, não pode responder pelo episódio. Com o silêncio da Sumo Digital, a Sony Interactive Entertainment até divulgou um comunicado ao site — mas novamente, não detalhou o motivo pela queda dos servidores.

Estamos cientes dos problemas com os servidores de LittleBigPlanet e seguimos trabalhando para corrigi-los. Vamos lhes mantê-los atualizados sobre o progresso e agradecemos a paciência enquanto resolvemos a questão.

Com tamanha demora na resolução dos erros, alguns membros da comunidade estão considerando se voltarão a desfrutar do título de plataforma. Por enquanto, o jeito é aguardar para que o trem se encaixe nos trilhos.