Notícias

Servidores de FIFA 14 serão desligados em outubro, informa EA

FIFA 14 está na prorrogação.

por Daniel dos Reis
Servidores de FIFA 14 serão desligados em outubro, informa EA

Por meio do seu site informativo de serviços, a EA informou que os servidores do FIFA 14 serão desligados em outubro deste ano. Dessa forma, as funcionalidades online do título não ficarão mais acessíveis.

A mudança será válida para todas as plataformas em que o game foi lançado (PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One). O jogo também será removido do serviço EA Access, atualmente disponível somente nas plataformas Microsoft.

1

FIFA 14 foi a estreia da série nos consoles de oitava de geração. Na época, a principal inovação ficou concentrada na nova engine, Ignite, que oferecia melhores visuais, um jogo mais bonito e variações. Curiosamente, o motor gráfico foi substituído pela Frostbite que até então vem se adaptando muito bem.

O fim do suporte online também traz consigo um problema para os caçadores de troféus. Com os recursos inativos, não será mais possível conquistar os desejados 100%. Portanto, caso você tenha interesse no troféu de Platina, é bom se apressar.

Fim de Papo

O fim das funcionalidades online é praticamente um decreto de morte ao jogo, principalmente um título onde a maior parte da diversão consiste em partidas online contra outros adversários.

Quando lançado, o título foi até que bem recebido pela crítica especializada, marcando 87 pontos de média no site Metacritic. Contudo, os jogadores reclamaram das modestas melhorias.