Notícias

Servidores de Call of Duty: Black Ops 4 serão melhorados, garante Treyarch

Taxa dos servidores não acompanham o framerate e causam situações indesejadas.

por Raphael Batista
Servidores de Call of Duty: Black Ops 4 serão melhorados, garante Treyarch

A Treyarch prometeu melhorar os servidores de Call of Duty: Black Ops 4 após queixas dos jogadores. A reclamação é recorrente à baixa taxa de atualização que os servidores possuem. Segundo testes, a taxa é de 20Hz enquanto que o próprio jogo corre a 60 FPS. Consequentemente, várias situações indesejadas acontecem como mortes simultâneas e balas “perdidas”.

Com uma taxa de atualização a 20Hz, o console do jogador recebe informações 20 vezes por segundo. Com isso, o framerate não é acompanhado. O ideal é a taxa de atualização ser a mesma que a taxa de quadros por segundo. Assim, todos os dados seguem o fluxo normal sem prejudicar a experiência.

A Treyarch lançou uma nota se comprometendo em corrigir os servidores e elevar a taxa de atualização. Segundo a própria declaração, o estúdio revela que os servidores foram configurados para estabilidade no período de lançamento. Agora, é possível trabalhar em melhorias.

Passado este período de lançamento, estamos focados em melhorar a performance da conexão em todo o mundo, usando dados coletados por nós mesmos. Ao longo das próximas das duas semanas, lançaremos updates para configurar a conexão que melhorará a experiência. Como sempre ressaltamos, o lançamento é apenas o início. Estamos comprometidos a fazer Black Ops 4 o jogo com o suporte mais eficaz que já entregamos. Essa jornada envolverá ajustes, melhorias e adições. Agradecemos o suporte de vocês e toda a paciência.