Notícias

Serviço online de Demon’s Souls será encerrado no Japão em 2018

O ciclo se encerra.

por Raphael Batista
Serviço online de Demon's Souls será encerrado no Japão em 2018

As cinzas finalmente não encontrarão mais o fogo em Demon’s Souls. A Sony Interactive Entertainment Ásia-Japão anunciou a descontinuidade do serviço online do título. O jogo lançado para o PlayStation 3 não contará mais com as possibilidade de multijogador a partir do dia 28 de Fevereiro de 2018.

Como de costume, as empresas não são favoráveis à ideia de gastar recursos com jogos antigos. Para tanto, o cancelamento do serviço era uma questão de tempo. Todas as características abaixo serão encerradas em Fevereiro:

  • Multijogador online (invasões e co-op).
  • Escrever ou ler mensagens deixadas pelos jogadores.
  • Manchas de sangue dos outros jogadores (assistir ao replay da morte).
  • Fantasmas.
  • Quadro de líderes.

Para os ocidentes, ainda há uma esperança. Os responsáveis pela manutenção online do game é realizada pela Atlus e Bandai Namco. Até o momento, a empresa não pronunciou-se oficialmente acerca do futuro do servidores europeus e americanos. Contudo, qualquer atualização será postada aqui.

1

Sobre Demon’s Souls

Demon’s Souls foi o início de uma saga que conquistou aos jogadores. Seu principal chamariz: a dificuldade elevada. Em um cenário repleto de monstros poderosos e criaturas grotescas, cabe ao jogador evoluir através de repetidas tentativas a fim de buscar o seu lugar ao Sol.

É o predecessor espiritual da franquia Dark Souls, a qual inspirou claramente no desenvolvimento do exclusivo e renomado Bloodborne. Todos desenvolvidos pela From Software.