Série de Tomb Raider pode ter sido descartada de vez pela Amazon Studios
Fontes sugerem que mudanças no cargo administrativo da empresa teriam decretado fim do projeto
A série de TV de Tomb Raider, planejada pela Amazon Studios, parece ter sido cancelada. Fontes do Daily Mail, periódico da Inglaterra, afirmam que o projeto está “morto”, e rumores sobre Sophie Turner, de Game of Thrones, assumir o papel de Lara Croft foram descartados.
O anúncio coincide com a saída de Jennifer Salke do cargo de chefe da Amazon MGM Studios, após sete anos no cargo executivo. Salke liderou a contratação de Phoebe Waller-Bridge para o projeto, oficializada em maio de 2024, mas as coisas teriam parado por aí.
Segundo o site Screen Rant, Waller-Bridge ainda não entregou um roteiro, apesar de o desenvolvimento já ter consumido dezenas de milhões de dólares e passado por duas salas de escritores. A série de Tomb Raider enfrenta agora um futuro incerto.

Mudanças na Amazon parecem não ter afetado novo jogo de Tomb Raider
A Amazon não confirmou oficialmente o cancelamento e também não se pronunciou sobre os rumores. Porém, de acordo com as fontes, o jogo, em desenvolvimento ao lado da Crystal Dynamics, segue em produção.
De acordo com um comunicado anterior, o título usa a Unreal Engine 5 e trará quebra-cabeças complexos e diversos inimigos. Em agosto de 2024, o chefe da Amazon Games, Christoph Hartmann, comentou que as coisas “andam bem”, mas não há atualizações.
O que você achou desse suposto fim precoce da série? Comente!