Notícias

Série de Fallout terá 1º episódio dirigido por produtor de Westworld

Jonathan Nolan, co-criador de Westworld, será o responsável pela produção da Amazon

por Jean Azevedo
Série de Fallout terá 1º episódio dirigido por produtor de Westworld

A série de Fallout terá o episódio de estreia dirigido por Jonathan Nolan, produtor e co-criador de Westworld, seriado de ficção científica da HBO. As gravações da Kilter Films, responsável pela adaptação da Amazon Studios, se iniciarão ainda em 2022.

Outros grandes nomes da indústria como Lisa Joy, diretora do longa-metragem Reminiscence (Warner), Todd Howard, produtor executivo da Bethesda Game Studios, e James Altman, da Bethesda Softworks, cuidarão do projeto. Nolan e Joy elogiaram a IP e se mostraram animados para darem início aos trabalhos:

Fallout é uma das melhores séries de jogos de todos os tempos. Cada capítulo dessa história absurdamente imaginativa nos custou muitas horas que poderíamos ter passado com a família e os amigos. 

Então, estamos muito empolgados com a parceria com Todd Howard e os demais lunáticos brilhantes da Bethesda para dar vida a esse universo grandioso, subversivo e sombriamente divertido com a Amazon Studios.

Série de Fallout pode demorar a sair

Ainda não há previsão para o lançamento da série de Fallout, mas segundo a postagem do blog da Bethesda, o foco inicial era terminar The Peripheral para iniciar a produção.

Fallout AMAZON

Quanto à abordagem da narrativa, a adaptação será em um tom sério e duro, mas com “pitadas de ironia e fantasia”. Todd Howard acredita na Kilter Films e os classificou como “os únicos capazes de fazer isso corretamente”.