Notícias

Série de Fallout será sobre a “terceirização da sobrevivência” humana

Série mostrará como a vida humana pode ser destruidora em vários aspectos

por André Custodio
Série de Fallout será sobre a

Programada para sair nos próximos meses, a série de Fallout promete elevar o drama humano através de uma narrativa sobre destruição. Ao menos é o que acredita o diretor e produtor executivo Jonathan Nolan, ao reforçar a abordagem de “terceirização da sobrevivência” e sua pegada profética.

Em entrevista ao Empire, o criador de Westworld comentou que a adaptação dos jogos da Bethesda se trata do “que acontece quando você terceiriza a sobrevivência da raça humana”. Assim, o público pode esperar paralelos com o mundo atual e alguns conceitos mais destrutivos.

Assim como M*A*S*H consegue falar sobre o Vietnã através das lentes da Guerra da Coréia, nós podemos falar sobre a bagunça em que estamos agora através das lentes de… ‘E se todo mundo simplesmente segue em frente e destrói o mundo?’

Apesar da declaração sobre a série de Fallout ainda ser um pouco vaga, é possível supor que elementos satíricos dos jogos aparecerão no live-action. Com isso, os produtores podem se inspirar na era atômica americana para apresentar um futuro alternativo e cheio de referências.

mulher de cablo preso e roupa azul olha para a distância em um cenário de por do sol
Fonte: Prime Video

A série de Fallout estreia em 12 de abril com exclusividade no Prime Video.

Assista ao trailer da série de Fallout

No final de 2023, o Prime Video divulgou o primeiro trailer da série de Fallout. As imagens confirmam uma série de elementos familiares para fãs dos jogos e se destacam pela vibe pós-apocalíptica com uma caracterização bastante distinta. Clique aqui para saber mais.