Série de Fallout será sobre a “terceirização da sobrevivência” humana
Série mostrará como a vida humana pode ser destruidora em vários aspectos
Programada para sair nos próximos meses, a série de Fallout promete elevar o drama humano através de uma narrativa sobre destruição. Ao menos é o que acredita o diretor e produtor executivo Jonathan Nolan, ao reforçar a abordagem de “terceirização da sobrevivência” e sua pegada profética.
Em entrevista ao Empire, o criador de Westworld comentou que a adaptação dos jogos da Bethesda se trata do “que acontece quando você terceiriza a sobrevivência da raça humana”. Assim, o público pode esperar paralelos com o mundo atual e alguns conceitos mais destrutivos.
Assim como M*A*S*H consegue falar sobre o Vietnã através das lentes da Guerra da Coréia, nós podemos falar sobre a bagunça em que estamos agora através das lentes de… ‘E se todo mundo simplesmente segue em frente e destrói o mundo?’
Apesar da declaração sobre a série de Fallout ainda ser um pouco vaga, é possível supor que elementos satíricos dos jogos aparecerão no live-action. Com isso, os produtores podem se inspirar na era atômica americana para apresentar um futuro alternativo e cheio de referências.
A série de Fallout estreia em 12 de abril com exclusividade no Prime Video.
Assista ao trailer da série de Fallout
No final de 2023, o Prime Video divulgou o primeiro trailer da série de Fallout. As imagens confirmam uma série de elementos familiares para fãs dos jogos e se destacam pela vibe pós-apocalíptica com uma caracterização bastante distinta. Clique aqui para saber mais.